Prostituição na adolescência


O que leva uma adolescente a usar o seu corpo, o fato de gostar de sexo ou o fato de querer ganhar dinheiro mais " fácil " ?

Nenhuma das duas opçoes na maioria dos casos as jovens são arrastadas para a prostituição por um adulto ou um cafetão.
A forma como o cafetão atua é muito curiosa e permite compreender o seu poder junto das adolescentes. Ele funciona como um "psicólogo" astuto, que com uma habilidade extrema manipula a necessidade básica de amor e de ligação afetiva destas adolescentes. Na maior parte das vezes, mediante uma abordagem romântica e a oferta de presentes vistosos, o cafetão convence a adolescente de que lhe pode dar a proteção, a segurança e o amor de que ela necessita. Na sequência da relação estabelecida, este ensina-lhe a executar actos de sexo e esta rapidamente se disponibiliza a trabalhar para ele. Para estas adolescentes, socialmente imaturas e de certa forma ingénuas, a atenção, os presentes e o amor ilusório oferecidos por estes homens tornam-se verdadeiramente irresistíveis. Pelo menos, a presença do cafetão leva-as a sentirem-se amadas, sentimento que não vivenciaram no seu contexto familiar de origem.

O que leva garotas jovens e bonitas a se prostituirem?

Bom, cada caso é um caso , existe meninas que entram porque querem, acham que vão ganhar dinheiro mole e se " esforçando menos " entram por opção e outras que entram por baixa formação cultural , más companhias , situação financeira ruin, envolvimento com drogas , mães prostitutas, moças sem familias (pai e mae), pedofilia dentro de casa, por pai, padastro , tio, etc...desencanto por causa de algum namoro terminado ou não realizado.
Acho que são poucas que o fazem por opção de vida, sem nenhum outro motivo para tal, simplesmente fazem dessa vida uma razão para continuarem. Outras, muitas foram iludidas por falsas promessas e depois ficam na pendência financeira com seus agenciadores e não podem mais voltar atrás, é para essas a pior situação pois se obrigam a relações para as quais não estão preparadas e nem tem vontade, se torna isso um suplício tão grande que muitas enxergam na morte a única forma de fuga e se suicidam.
Essa é a mais antiga das "profissões" e sempre será exercida pelos mais diferentes motivos, mas nada justifica o preconceito ou os maus tratos que muitas vezes elas recebem.

A prostituta

Não to aqui a favor e nem contra a essa " profissão ", mas vamos parar de ser hipocritas, porque as prostitutas a grande maioria se assume e tem muitas jovens, que é uma prostituta que vende seu corpo por uns trocados e você nem imagina. Poisé essa é a grande realidade.
Essas mulheres são mães cuidadosas, criam seus filhos sozinhas, dedicam a eles todo o amor possível, os educam com o que se pode conseguir de melhor, visando sempre conseguirem para eles uma condição de vida muito superior do que a dela. Grande parte dos filhos de prostitutas se tornam doutores em alguma área, tornam-se cidadãos ordeiros e capazes, cumpridores de seus deveres e cônscios de suas obrigações... Elas lutam com todo o esforço possível no sentido de manter a família que constitui, sem contar com qualquer apoio, quer familiar ou do estado sempre ausente que nem sequer uma creche ou um sistema de saude razoável lhes oferece, além de discriminá-las em todos os sentidos. Elas são heroinas que lutando, tendo o próprio corpo como fonte de rendimento, não ficam nas filas de esmolas instituidas para vergonha dos brasileiros. Quando o assunto é prostituição, vem na cabeça em primiro lugar " puta " , " sem vergonha " . Muitas pessoas e muitos " religiosos " se voltam contra as prostitutas, como se fossem a praga do mundo, esses "religiosos" se esquecem do principal mandamento de Jesus Cristo: * Não julgueis para que não sejais julgados * . Estou certa de que jamais tentaram saber qual a opinião de Jesus Cristo sobre elas, mas pode ter certeza ele as trataria como tratou Maria Madalena, da qual fez esposa.
Qualquer dessas mulheres quando encontram uma oportunidade a agarram e fazem dela trampolim para o sucesso, sendo sempre gratas a quem lhes ofereceu tal oportunidade.
Não julgue uma prostituta, não julgue ninguém voce não sabe o que a motivou a seguir essa vida, não sabe da historia dela. * Não julgueis para que não sejais julgados *

ps: parte desta reflexão eu tirei desses sites e outras usei minhas palavras. http://www.infopedia.pt/$prostituicao-na-adolescencia / http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20071019150535AAuo5wm

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário